
O Caminho da Esperança
2% a 8% de tudo. Tudo. Consumo de energia, atividades agrícolas, transporte, processos industriais, e dos demais participantes da listagem de atividades emissoras globais de carbono, a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo. Considerando TODAS essas atividades, ela ainda fica com 8% de tudo.
Se isso não gera constrangimento, vergonha e remorso em nós, é porque já estamos muito anestesiados pela vontade de consumir. Compramos tudo que podemos, e aquilo que não cabe no orçamento creditamos no futuro… ou na cobrança do cartão de crédito. Compramos o que nem vestimos, ou vestimos pouco; um evento quem sabe, ou uma viagem que exigia um guarda roupa melhor, para fotos melhores. Compramos aquilo que a natureza custa a oferecer, porque na realidade não nos preocupamos com o produto, quem dirá com a fonte que o produz.
Compramos porque precisamos saciar a fome de pertencer que existe em nós.
Mas quanto isso custa? 2% a 8%. Números alarmantes que mostram um mundo adoecido e pessoas procurando por mais… cada vez mais. Não é isso que pregamos. Acreditamos que a natureza nos cerca e provê com algo melhor que o material - a energia. Ao nos conectarmos com o axé, podemos ser mais, sem precisar de nada além.
Somos aquilo que carregamos, a vestimenta apenas transborda da nossa identidade. Ela não é nossa personalidade, apenas uma externalização do que pensamos e vivemos, por isso, na IORIMÁ, o consumo sustentável é um dos pilares fundamentais. Vestimos porque somos, não somos porque vestimos. Escolhemos proteger a nossa fonte de renovo, o nosso lar, a nossa conexão mais profunda com o sentido de viver, protegemos a natureza… porque o custo de não fazê-lo é muito alto. 8% de toda a emissão de carbono do mundo utilizada para satisfazer nossa fome, é um preço muito caro.
Escolha IORIMÁ, porque nós escolhemos proteger a natureza. Se esse texto gerou interesse pela nossa marca e pelo que nós acreditamos, visite nosso instagram pelo link a seguir https://www.instagram.com/lojaiorima